domingo, 24 de agosto de 2008
Dica Cultural
Boogie Nights - Prazer Sem Limites
Poderia dizer que essa é a história de um jovem bem dotado; e que tudo mais seria pano de fundo. Que por estar na época certa, pudera mostrar o seu talento. Mas talvez por conta da sua imaturidade a fama lhe subiu a cabeça. Ou desceu… Por se considerar grande, desrespeitou a quem lhe dera a chance de mostrar o seu talento.
Dai, dançou! Pior, conheceu o inferno por conta das drogas. Por mais de uma década, acompanhamos a trajetória de Eddie (Mark Wahlberg).
Acontece que os demais também têm suas histórias para contar. E o elo entre elas é o Diretor de Filmes Pornô Jack Horner (Burt Reynolds). Ele não apenas dirige, ele mantém toda a máquina em pleno vapor. A indústria de filmes para adultos é praticamente a sua casa.
O filme mostra toda a trajetória desse tipo de filmes. Do início dos anos 70 até a chegada da outra década com as fitas de vídeos. Levando a excitação do Cinema para dentro dos lares. Também traz a cocaína correndo solto nas festinhas. De overdose à desatinos, levando a praticarem crimes, há também a perda de uma identidade. É um inferno que poucos sabem sair. E os atores desses filmes ficam marcados. Nem atores ele são considerados.
Então é isso, muito Sexo, Drogas e… não, não é Rock-on-roll. É também o início da Disco. O som das Discotecas. Com uma moda sui-generis. A trilha sonora também tem destaque nesse filme. Boogie Nights faz uma radiografia desse período. Filmaço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário