quarta-feira, 19 de março de 2008

Fetichistas e Eu






Já fazia um tempo eu andava com este tema em mente. Não sei exatamente quando me peguei interessada nesse assunto, e até que ponto eu mesma tenha fetiches.
Antes de mais nada, melhor definir o fetichista pra mim. Vejo o fetichista como um meninão que se fixa a uma cena, objeto ou parte do corpo e à partir dali desenvolve uma fantasia sexual, repetindo e elaborando ao longo da vida. Muitos dizem “eu tenho fetiche por…” determinada coisa, mas vivem bem, normalmente e passeiam por diferentes praias (sexualmente falando). Para mim este cara não é fetichista, apenas tem fantasias sexuais, mais saudável impossível. No entanto, só é verdadeiramente fetichista aquele que apesar de desejar a normalidade, só se excita de determinada forma ou fantasia e, quase sempre, tal desejo vem seguido de grande sofrimento. Porque sentem-se incapazes de confessar seus desejos para suas parceiras de muitos anos. Até porque estes indivíduos dificilmente se aceitam na totalidade.
Um ponto interessante de ser abordado aqui, é que apesar de muitas mulheres também acreditarem ser fetichistas (muitas delas inclusive acreditam ser por sapatos, bolsas, etc), não o são. Porque o fetiche, psicologicamente falando, está diretamente ligado ao prazer sexual e à satisfação do mesmo. Temos todos, determinadas predileções sexuais, objetos de desejo, no entanto, fetiches vão mais além que isso.
Voyerismo, Podolatria ou Pedolatria, Sadismo, Masoquismo, Asfixia Sexual ou Erótica (esta de odos os fetiches talvez o mais hard, pois nesse caso o fetiche gira em torno do poder de vida e morte. Temos casos famosos de morte com asfixia erótica, como o vocalista do INXS Michael Hutchence)
Outro fetiche hard ligado à podolatria é o Crush. Para estes apreciadores, os pés da mulher são objetos de poder, de vida e morte, de destruição.
Espartilho e cinta liga é o que há de mais normal no mundo real. No entanto, muitos herossexuais convictos que jamais se envolveram com homens, tem o fetiche em se vestir lingeries ou roupas femininas, são os Cross Dressers.
Um outro tipo de fetichista interessante é o Misofilista/Osmolagnista, estes além de apreciar odores corporais, alguns gostam até de mastigar, chupar calcinhas, meias e peças de roupas usadas e sujas.
O mais engraçado é que se você pensar bem, o fetiche é algo quase que totalmente masculino. Poucas mulheres possuem fantasias nesse nível.
Mas me pergunto se o fetichista sofre e se a resposta for positiva, deve procurar tratamento adequado, não para que ele deixe de ser fetichista, mas que aprenda a conviver com o fetiche em questão. Ser fetichista não é doença, sofrer com isso é.

Nenhum comentário: