quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Dica Cultural
Nuvens carregadas acumulam-se sobre a Europa às vésperas da 2ª Guerra Mundial, mas os cafés de Paris prosperam. Elena (Audie England), uma jovem escritora americana, declara seu amor por Lawrence (Costas Mandylor, Império do Crime), um elegante romancista francês.
O ardente relacionamento entre eles conduz Elena a uma extraordinária trajetória de despertar sexual. Quando Lawrence parte para Nova York, Elena continua a explorar suas mais profundas e intensas sensações, extrapolando todos os limites, indo além do prazer para descobrir o Delta de Vênus - o lugar secreto do desejo escondido.
O diretor Zalman King (Orquídea Selvagem, Um Toque de Sedução) transforma o erótico texto de Anais Nin em um escandaloso e sensual retrato de uma mulher que desconhece obstáculos.
"Delta de Venus", baseado em contos da escritora Anaïs Nin, é um filme que trata de política, guerra, anti-semitismo, romance, despertar sexual, arte. Embora tenha seus bons momentos eróticos e uma boa fotografia, em grande parte é uma maçante perda de tempo.
O elenco não nos presenteia com uma grande atuação, o mesmo acontecendo com sua fraca direção. O filme realmente não é aquilo tudo mas pra quem gosta de cinema erótico, e conhecer um pouco da maravilhosa Anais Nin, vale uma espiada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário