sábado, 9 de fevereiro de 2008

Filme




Três Formas de Amar


A história é a seguinte: Devido à um erro de computador, uma jovem é encaminhada ao alojamento masculino da Universidade, onde irá dividir o quarto com dois rapazes e juntos formarão um insólito triângulo amoroso, assim começa a historia de Eddy, Alex e Stuart. A aspirante a atriz Alex (Lara Flynn Boyle) traz uma mudança na vida sexual de Stuart (Stephen Baldwin) e Eddy (Josh Charles). Rapidamente Stuart tenta seduzi-la, mas descobre que ela está realmente interessada em seu amigo Eddy. Mas Eddy tem desejos que até ele mesmo desconhece, parte deles por Stuart, o que vira uma verdadeira confusão, e vivem uma história de amor onde três não são demais.
O relacionamento a 3 é uma das maiores fantasias masculinas, porém muitas mulheres também possuem esta vontade. Muitas pessoas conseguem formar o trio, seja por interesse sexual ou mesmo amando-se mutuamente.
Muitos dizem ser impossível amar mais de uma pessoa, pois bem, amamos nossos pais, avós, irmãos, por que não podemos amar mais duas pessoas?
A verdade é que as pessoas são possessivas, o ciúme existe e o medo de perder a pessoa amada para outra é insuportável.
Para muitos esta história de um relacionamento a 3 é algo impossível, abominável, impossível e até anti-ético! As divergências, se vocês perceberem, são sempre morais, religiosas ou de sentimento de posse.
Mas e para quem quer tentar um relacionamento a 3? Bem, a forma mais comum de trio é onde homem e mulher compartilham de outra mulher, e é mais aceita também, explico, perante a sociedade uma mulher que fica com vários homens é galinha, um cara que fica com várias mulheres é garanhão. O fato de um homem dividir sua mulher com outra ou de uma mulher dividir seu homem com outra mulher torna o homem um sortudo e a mulher uma pessoa descolada. Se o homem dividir a mulher com outro homem ele provavelmente será chamado de bicha, corno e ela de vadia.
A verdade é que um relacionamento a 3 não é comum pois a sociedade não aprova, a maior parte das pessoas é criada com conceitos religiosos, pela moral judaico-cristã é reprovado, pela moral Mulçumana ela é aceita, com suas regras onde apenas o homem pode ter várias mulheres. Sendo assim, o homem por possuir um certo tipo de educação, que além de não aceitar pré conceitua o diferente, evita este tipo de relacionamento, até mesmo quando da vontade de ambos. Não é ruim ter uma relação a 3e sim feio e errado perante a sociedade. Quem não se importar com a opinião alheia pode ser feliz.
Pode dar certo? Talvez, quem sabe um dia nossa cultura passe a aceitar que o amor é lindo, com tanta maldade por aí, é melhor deixar este magnífico sentimento livre. Como diz a letra de Monte Castelo: …É só o amor, é só o amor Que conhece o que é verdade O amor é bom, não quer o mal…

A trilha sonora do filme é contagiante....

Texto Retiro do Blog Na Cama com Fry

2 comentários:

Anônimo disse...

"Pois é... esse filme realmente é muito lindo... eu me apaixonei... talvez as pessoas não entendam essa forma de amar...prq nunca se permitiram sentir de verdade com o coração e a alma aberta, sem medo de ser feliz... prq agente só consegue alcançar felicidade plena qdo nos deixamos levar pela nossa alma, e pelos desejos do coração... q geralmente estão ligados aos desejos da carne...dizem q não tem ligação, pra mim td está ligado... ultimamente tenho me permitido sentir mtas coisas... realmente posso dizer que estou em crescimento espiritual, estou sentindo as coisas com mto mais profundidade...tenho observado algumas pessoas, e vejo q sofrem muito prq são superficiais, e por experiência lhes digo, a 3 é mto bom...qdo se tem química é claro... e é possível amar mtas pessoas ao mesmo tempo sim, cada pessoa é amada de uma forma especial... o amor é mto mais complexo do q possa se imaginar... não tem limites, nem sexo, nem cor, nem cheiro, o amor é o amor, puro, sem nenhuma mistura... amor é amor....e lhes digo: - Permitam-se... deixem a vontade de ser feliz tomar conta... prestem mais atenção no coração,ouçam a alma, ela ás vezes grita e nem assim agente escuta...
Vale a pena... td vale a pena se a alma não for pequena... e como diz Lulu Santos... " consideramos justa tda forma de amor"
adorei esse blog... bjussssss

Anônimo disse...

Assisti a este filme pela primeira vez quando tinha apenas 14 anos de idade... Sinceramente, ele me abriu tanto os olhos sobre o que era um relacionamento, sobre o que precisamos para entrarmos no mundo de outras pessoas...

Um clássico, ótima escolha, excelente recomendação!